Cristo, o único fundamento

Dunga
Foto: Wesley Almeida
Abra a sua Bíblia em I Coríntios 3, 10-17:

“Segundo a graça que Deus me deu, como sábio arquiteto lancei o fundamento, mas outro edifica sobre ele. Quanto ao fundamento, ninguém pode pôr outro diverso daquele que já foi posto: Jesus Cristo. Agora, se alguém edifica sobre este fundamento, com ouro, ou com prata, ou com pedras preciosas, com madeira, ou com feno, ou com palha, a obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um.

Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa. Se pegar fogo, arcará com os danos. Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo. Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado – e isto sois vós”.

Você precisa tomar uma decisão hoje, para resolver um rumo na sua vida! A primeira coisa que precisa ficar clara é que o alicerce da nossa existência é Cristo. Para você ser bem-sucedido na vida, precisa estar em sintonia com o Senhor, ou seja, precisa desejar isso. E esse querer precisa ser contínuo! Ninguém constrói uma casa sem o alicerce, o planejamento. Na nossa vida, se não colarmos nossos planos em Deus, a casa cai!

"É só por meio do seu querer que o Pai se manifesta"
Foto: Wesley Almeida

Ao longo da vida, essa casa, que você está construindo, seguindo os planos do Senhor, vai conhecer o fogo abrasador do Espírito Santo. O que é isso? Você vai ver que aparecerão problemas, mas que Deus sempre estará presente no seu caminho.

Quem contribui para formar esse alicerce é a família: o pai que fala dos princípios do Senhor, a mãe que leva os filhos desde crianças à Santa Missa. Às vezes, com o passar dos anos, a gente joga fora esse alicerce e quer começar a casa do nosso jeito. Mas ele nos foi dado!

Mesmo que você construa com palha, feno ou madeira sua casa, a seu tempo, essa obra vai se revelar. O importante é ter no coração o alicerce que Deus passou a você. Mas, lembre-se: é só por meio do seu querer que o Pai se manifesta. Se você se fechar para o Senhor, Ele não poderá lhe mostrar a Sua Face.

Muitas vezes, a gente quer dar algo muito importante para alguém, mas a pessoa não se abre a isso, não quer. O pai que tem condições de pagar um ensino de qualidade para o filho vive esse dilema. Se o filho não se interessar em estudar, não adianta jogar a educação na cabeça dele. O mesmo ocorre com Deus! Se você não quer se abrir ao Senhor, Ele não poderá lhe mostrar a Sua misericórdia e amor.

"Deus acredita em você, só falta você também acreditar n'Ele"
Foto: Wesley Almeida

Por quantas provas de fogo você já passou na vida? Penso que muitas. Mas você está em pé, certo? Quem persevera, vê a glória do Senhor. Mesmo com toda a tempestade, Jesus jamais vai permitir que uma prova maior do que a você pode suportar chegue a você. Você pode suportar tudo pelo qual está passando agora . E suporta quem tem base, quem tem alicerce!

Dá tempo de você voltar para o alicerce, caso tenha construído sua casa, seus laços de amizade, sua vida… da sua própria maneira. Pare de se fazer de vítima, assuma a sua fraqueza e volte para o Senhor! Deus acredita em você, só falta você também acreditar n'Ele.

 
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:

 

↑ topo